25 fevereiro 2010

Internet perto dos 200 milhões de endereços

A Internet conseguiu ao longo do ano passado 15 milhões de novos domínios, a uma média de 3,7 milhões de sites registados a cada mês. O número total está agora acima dos 192 milhões, nas contas da Verisign.

O universal ".com", o chinês ".cn".e o alemão ".de" são as três terminações de endereços mais utilizadas.

Segundo a empresa o ".com" somava no final de 2009 mais de 80 milhões de registos, seguido pelo ".cn", que comparativamente ao ano anterior cresceu 467%.

Em terceiro lugar surgem os domínios da Alemanha (.de), com 13 milhões, em quarto o .net e na quinta posição aparece o Reino Unido (.uk). Seguem-se o ".org", o ".info", o ".nl" (Holanda), ".eu" (Europa) e o ".ru" (Rússia).

A operadora nota que nem todos os endereços estão operacionais: cerca de 11 por cento dos endereços terminados em ".com" e ".net" não estão activos 24 por cento têm apenas uma página inicial.

No mais recente "Domain Name Industry Brief" da Verisign é também dado destaque aos 25 anos de existência do domínio ".com", comemorados no próximo mês. O primeiro site com esta terminação foi o symbolics.com, que arrancou a 15 de Março de 1985.

Noticia: Tek

Sem comentários: