Participação no Concurso Nacional do 8º Poliempreende

Na sequência do 1º lugar obtido no 8º concurso regional do poliempreende, realizado pelo IPCB, tivémos a oportunidade de marcar presença no concurso nacional.
Apesar de não termos ficado nos 3 primeiros lugares, a experiência de estar envolvido num projecto desta dimensão só me pode trazer enorme satisfação.
Aproveito para agradecer a todos os meus colegas (André Vitorino, João Bento, Jaime Domingues, Miguel Marques e Tiago Largo) e professores orientadores (Ana P Silva, Pedro Passão e Vera Tiago) pela cooperação que existiu ao longo do último ano e que permitiu colocar este projecto no lugar que merece.
Espero que o futuro possa trazer muitas mais alegrias ao lado deste projecto.


Noticia publicada na página do IPCB
"O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) esteve representado no concurso nacional do 8º Poliempreende com o projecto “My Healthy Life Style”, que decorreu de 12 a 14 de Setembro. O projecto prevê a implementação duma rede social cujas características permitem garantir a sua diferenciação face à concorrência já que prevê melhorar a qualidade de vida dos seus utilizadores através da partilha de conteúdos alimentares e de actividade física. A ideia proposta por André Vitorino, João Bento, Jaime Domingues, Miguel Marques, Tiago Lopes, Tiago Largo, Ana Silva e Pedro Passão é a criação de uma plataforma acessível pela internet, para todos os computadores e dispositivos móveis, utilizando os sistemas de informação e tecnologias mais recentes.


Embora não tenha ficado nos três primeiros lugares, o projecto apresentado pelo IPCB mereceu boas referências durante os dois dias de apresentação dos projectos candidatos ao concurso nacional, que decorreu em Lisboa num evento que ficou conhecido pelo “Barco do Empreendedorismo”. Por parte do IPCB e da equipa coordenadora do Poliempreende aqui fica uma palavra de apreço e de reconhecimento aos elementos da equipa que representaram a nossa instituição e o desafio para toda a comunidade académica para participar na 9ª edição que em breve irá arrancar.


Nesta 8ª edição do Poliempreende, que teve a sua génese empreendedora no IPCB, o grande vencedor é o projecto “Agro&biotec, solutions and training”, do Instituto Politécnico de Coimbra. O projecto consiste no desenvolvimento de novas soluções agro-tecnológicas de origem biológica, direccionadas para a actividade agrícola, florestal e/ou indústrias de transformação.
O 2.º lugar coube ao projecto “Rescue Me”, do Instituto Politécnico de Cávado e do Ave.
Finalmente no 3.º lugar ficou o projecto “Explorinova”, do Instituto Politécnico da Guarda.


Todos os restantes projectos ficaram classificados em 4.º lugar, tendo sido atribuída uma menção honrosa ao projecto “Ahua”, do Instituto Politécnico de Lisboa, com direito ao prémio de incubação virtual, no Madan Parque (Amadora) pelo período de 1 ano."
Fonte

Reportagem RTP no programa Com Ciência

0 Respostas em "Participação no Concurso Nacional do 8º Poliempreende"

Powered by Blogger