06 outubro 2011

RIP Steve Jobs - 1955-2011


O fundador da marca Apple, Steve Jobs, morreu esta quarta-feira, 5 de Outubro, aos 56 anos, vítima de cancro no pâncreas, doença contra a qual lutava há vários anos.

A Apple anunciou a morte do fundador da marca esta quarta-feira, no site da organização, onde se lê: «A Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico».

Em 2004, foi-lhe diagnosticado cancro no pâncreas. No início, os médicos deram-lhe um prazo de vida de cerca de seis meses mas acabaram por conseguir dar esperança a Steve Jobs, uma vez que a sua doença era rara e ainda havia hipóteses de cura.

Desde que começou os tratamentos que o visionário das novas tecnologias aparecia cada vez menos em público e o seu estado físico ia-se degradando visivelmente.

Em Agosto de 2011 deixou a função de CEO da Apple, devido ao estado avançado da doença, tendo sido substituído por Tim Cook, que se estreou recentemente com o lançamento do novo iPhone 4s.

Steve Jobs nasceu em 1955, na Califórnia. Fundou a Apple aos 21 anos mas foi despedido da empresa, tendo regressado em 1997. Desde então foi responsável pelos vários bons resultados que a marca tem vindo a alcançar.
Fonte

Filmes sobre Steve Jobs
-> Pirates of Silicon Valley (1999)
-> Triumph of the Nerds (1996)

Artigos interessantes
Bloomberg

Sem comentários: